You are currently viewing Tipos de Argila

Tipos de Argila

As cores das Argilas

Cada cor é resultado da influência das condições climáticas, estruturas físico-químicas da argila e deposição dos sedimentos.

A argila tem uma propriedade vibracional que é intitulada de Teoria Energética. É fundamentada pelo efeito piezoelétrico, promovido pelas estruturas cristalinas de quartzo (sílica livre) e minerais de argila.

Argila Verde

Indicada para catarro, inflamação nas juntas, dores lombares e cervicais, tumores, úlceras e cistos. Ação descongestionante e adstringente, reguladora de sebo. Ótimo para peles oleosas. Tem efeito equilibrador e favorece sensação de contentamento e tranquilidade. Possui efeito sedativo, calmante e relaxante. O verde vibra 584 trilhões de vezes por segundo.

Argila Branca

A mais suave das argilas, estimula colágeno. Tem efeito depurativo, descongestionante, higienizante, tensor suave, trata manchas de pele. Apropriada para esfoliações faciais, peles delicadas.

Argila Amarela

Auxilia nos tratamentos de estados de alteração de humor e desânimo. É a cor da alegria. Nutre e tonifica. Previne envelhecimento precoce. Tem efeito iluminador na pele. Auxilia no tratamento de manchas pós sol. Alivio de dores articulares e trata artrite. Estimula ânimo, iniciativa, criatividade, entusiasmo. Nutre o espírito, estimula energia vital.

Argila Rosa

Traz à tona amor próprio, cuidado e carinho. Realça brilho e maciez. Desperta autoconfiança, harmoniza estados e conflitos entre a razão e emoção. Resgata inteligência emocional. Indicada para processos de abertura do coração. Transcede o egocentrismo.

Argila Vermelha

Estimula circulação é uma das mais fortes junto com a preta. É uma cor de grande poder de penetração. Gera um efeito animado e excitante, é estimulante e desperta paixões. Ela é intitulada como máscara do rejuvenescimento. Suaviza as linhas de expressão. Dá brilho e deixa a pele levemente rosada. 

Adiquira argilas de boa procedência e escolha a cor conforme a sua necessecidade.

Deixe um comentário