You are currently viewing Ódio ao Feminino

Ódio ao Feminino

O BBB é capaz de evidenciar os problemas da nossa sociedade.
E quando vc olha com um olhar crítico consegue enxergar os detalhes cruéis.

O ÓDIO AO FEMININO e a tudo que ele representa.
Quando vc julga mulheres com potência elevada ao quadrado.
Quando mesmo num jogo bobo vc não enxega os erros dos homens.
Ah mas os erros das mulheres…ah esses são analisados com lentes de aumento.

Quando nossa sociedade deixou de ser matrifocal e passamos a ser patriarcais nos tornamos propriedades de um homem. Nosso valor estava relacionado ao casamento e a quantidade de filhos que podíamos parir. O pai queria o melhor partido para suas filhas. E todo o discurso da sociedade era pautado em quanto aquela moça valia aos olhos da sociedade. Precisava ser a mais casta e servil.

A mulher não tinha direito de escolha. Não escolhia o parceiro, os governantes, não podia falar o que pensava. E quando resolviam se posicionar eram agredidas. Até hoje podemos ouvir coisas como: Ela é uma mulher muito difícil de lidar (para mulheres que se posicionam) Somos tidas como agressivas, histéricas e loucas. Basta apenas se posicionar. O número de feminicídios no Brasil é um grande sinal. Todo dia 5 mulheres morrem apenas pelo fato de serem mulheres.

E esse ódio ao feminino não é apenas visto entre homens. Conseguimos ver esse fenômeno tbm entre mulheres. Que reproduzem o discurso machista e seguem se aliando aos homens, pois assim enxergam vantagem. (Síndrome do capitão do mato) Traem suas “amigas” e assim escolhem o lado que consideram mais forte.

E como dissolver esse ódio? Enxergando os detalhes enraizados na nossa sociedade. E ir desconstruindo esse padrão ao seu entorno.
Reconhecendo a potência do feminino.
Somos aliadas e não rivais.
Somos criativadas e temos imenso poder agregador.

Reconheça. E com isso vamos construindo uma sociedade mais justa.

Vc já está pronta para curar o feminino que te habita?

Deixe um comentário