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Cuidados na Menstruação

Durante a menstruação é muito normal a gente se sentir um pouco cansada.
Lembre-se que tá tudo bem parar e descansar.
A gente não precisa ser produtiva o tempo inteiro.
Acolha essa vontade de ficar um pouco mais lenta.
Observe esse movimento.
Aceite. Dê passagem.
Nada de resistir.
Já SALVA esse post para nunca esquecer essas dicas e mande para as amigas que tbm precisam se cuidar.
Dicas como: se mantenha quentinha eu sempre falo aqui. Pés com meias e toda a região da cintura com dose extra de coberta. Dá pra enrolar até um xale para garantir.
Outras dicas são:
CHÁ DE CAMOMILA: aqui vale aquele chá que vc gosta. Se vc sente dores pode ser artemísia ou erva baleeira.
EXERCÍCIO FÍSICO: pode ser pilates, dança, yoga, alongamento, agachamentos, corridas no lugar. Descubra algo que vc goste. Se mexer mas respeitando essa fase vai ser importante também pra conseguir dormir melhor.
ESCRITA CURATIVA: coloque no papel teus sonhos, tuas angustias, teus desejos, tuas mágoas. Coloca pra fora. Escrever te ajuda a tornar físico e sair do mental. Alivia a ansiedade. Abre espaço no HD.
AROMATERAPIA: a inalação dos óleos essenciais podem te ajudar a passar por esse momento mais tranquilamente. Se vc sente tristeza ou uma letargia muito profunda e não pode por algum motivo se entregar a sofrência. Pode fazer uso deles para cumprir alguma tarefa como um relatório ou participar de uma reunião.
DORMIR +8 HORAS/DIA: se vc puder, durma um pouquinho mais. Abra esse espaço na tua agenda. Descansar vai te fazer bem. Vai até melhorar o humor.
MEDITAÇÃO: se conectar com a tua alma depende de vc parar para ouvi-la. E isso eu te garanto ser possível com a meditação que pode ser ativa se vc preferir. Principalmente pq a tua menstruação é um portal para tua intuição. Mas isso é assunto para um próximo post. 🙂

Conta pras manas aqui o que vc costuma fazer de autocuidado na menstruação?

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